Atendimentos – Terapia

Abordagem terapêutica

Parto do princípio de uma visão integral do ser humano que leva em conta as suas distintas dimensões para alcançar uma vida mais feliz, significativa e equilibrada. A saúde corporal, mental e afetiva, os relacionamentos, a espiritualidade, o trabalho, o sentido da vida e o desenvolvimento da personalidade são esferas fundamentais para uma existência feliz e com significado.

O vínculo terapêutico é algo que valorizo muito. Uma relação saudável, orgânica, ética, respeitosa, enriquecedora e cheia de ternura. Um espaço seguro para conhecer os corações e ajudá-los. E também para desenvolver competências relacionais.

Não sigo uma linha única de abordagem, pois compreendo a individualidade do cliente como parte fundamental da construção do processo terapêutico. Dessa forma, tendo conhecimento aprofundado sobre diferentes linhas, disponho aquilo que melhor se adapta à pessoa em questão. 

 

Áreas de atuação

O meu trabalho como psicoterapeuta concentra-se em três eixos principais:

O primeiro eixo abarca os vícios tecnológicos e o uso problemático de tecnologia. Uma epidemia que tem sutilmente adoecido boa parte da sociedade. É possível e necessário alcançar um uso saudável, positivo e consciente da tecnologia.

O segundo, a conscientização sobre os abusos em contexto eclesial, o acompanhamento das vítimas e a promoção da saúde mental no ambiente religioso. Sinto-me pessoalmente impelida a trabalhar nessa esfera em resposta ao apelo do Papa Francisco e também por amar a Igreja e conhecer a sua realidade desde dentro. É possível e necessário superar as experiências traumáticas e promover uma cultura saudável no ambiente religioso.

Em terceiro lugar, o desenvolvimento pessoal voltado para a maturidade e a felicidade. A história que contamos sobre nós mesmos parte da nossa forma de interpretar o mundo. Para compreendermos quem somos e as experiências que temos, muitas vezes precisamos de um olhar neutro e experiente. A maturidade e a felicidade alcançam-se conforme nos conhecemos e nos dispomos a caminhar com coragem na aventura da vida.

Modalidades de atendimento

A primeira modalidade de atendimento é para casos que precisam de terapia convencional. As sessões podem ser semanais ou quinzenais. Para mais informações e agendar o seu horário, clique no botão abaixo:

A segunda modalidade de atendimento é para casos pontuais, que não necessitam de um trabalho continuado de terapia. São sessões avulsas para escuta, aconselhamento ou auxílio no enfrentamento de problemas e sofrimentos. Para mais informações e agendar o seu horário, clique no botão abaixo:

Depoimentos

Projeto voluntário

‘Magistério da vítima’ é um projeto voluntário para acolhimento de vítimas de abuso (de poder, de consciência, sexual, psicológico, espiritual, emocional, financeiro) em contexto eclesial. Ele foi inspirado nos apelos do Papa Francisco para propiciarmos ambientes de escuta, acolhimento e aconselhamento para as vítimas.
 
Para mais informações, acesse o link abaixo: